(11)

Manutenção de Fachada

Gostou? compartilhe!

Considerada fundamental, a manutenção de fachada envolve um conjunto de etapas que tem como intuito recuperar o visual do empreendimento, evitando que a deterioração causada pelo tempo destrua ou prejudique o visual do edifício ao longo do tempo.O serviço de manutenção de fachada é de suma importância para a preservação do ambiente, além de colaborar de maneira ampla com os trabalhadores e moradores do local, servindo como atributo para a diferenciação do edifício frente à concorrência.A manutenção de fachada é executada a partir de mão de obra capacitada, proporcionada somente por empresas experientes e conhecedoras do assunto. Entre as principais tarefas que envolvem a manutenção, podemos ressaltar as seguintes:

  • Limpeza;
  • Pintura;
  • Reposição de vidros e caixilhos;
  • Vedação contra infiltração;
  • Entre outros.

Ainda assim, cabe frisar que não é qualquer empresa que pode realizar estas tarefas, já que exige certificação e equipamentos adequados, especialmente quando o trabalho é feito nas alturas. Além de contribuir para a qualidade do edifício, contratar empresas especializadas ajudam no andamento das tarefas, garantem proteção e segurança para quem transita no local. Outro ponto que merece destaque é o valor agregado ao empreendimento, que se mantém sempre novo, com brilho e muito bonito, atraindo os olhos de clientes, visitantes e novos investidores. A manutenção predial de fachada deve ser feita a cada 12 anos, seja em edifícios residenciais, comerciais ou industriais.

Conheça mais sobre a manutenção de fachada

A manutenção de fachada é executada a partir de técnicas e análises periódicas, a fim de promover as melhores soluções aos prédios e demais locais. Na Engecomsp, você encontra mais detalhes sobre o serviço. Contate agora mesmo.