(11)

Manutenção de Peles de Vidro

Gostou? compartilhe!

Considerada fundamental, a manutenção de peles de vidro é um serviço que envolve diretamente a qualidade visual do empreendimento predial, levando em consideração a beleza e diminuição de custos com reposição de placas de vidro. A manutenção de peles de vidro nada mais é que um conjunto de tarefas realizadas com o intuito de preservar o vidro presente nas fachadas prediais. A pele de vidro é um método de aplicação de vidro em edifícios e trata-se de uma esquadria de alumínio estrutural. O elemento substitui a alvenaria e proporciona requinte e sofisticação ao empreendimento. Sendo assim, manter em dia a manutenção ajuda a prolongar todos os efeitos positivos da pele de vidro, como:

  • Brilho;
  • Beleza e sofisticação;
  • Proteção;
  • Diferenciação frente à concorrência;
  • Entre outros.

Entre as tarefas que envolvem a manutenção de peles de vidro, há a limpeza da superfície envidraçada e dos entre vãos dos vidros, reposição de possíveis placas quebradas, reparo da estrutura metálica que sustenta a pele de vidro, entre outros procedimentos interessantes. Todas as etapas são realizadas a partir de mão de obra profissional, tendo em vista que a pele de vidro reveste, na maior parte dos casos, toda a área da fachada predial. Por isso, o profissional fica incumbido de atuar nas alturas, o que exige equipamentos de segurança (EPI), ferramentas e equipamentos adequados.

Veja como fazer manutenção de peles de vidro

O primeiro passo para a manutenção de peles de vidro é entrar em contato com uma empresa que possua todos os certificados para realização de trabalhos nas alturas. Além disso, com a Engecomsp você também experiência e uma equipe totalmente qualificada.