(11)

Vedação de Fachada

Gostou? compartilhe!

A vedação de fachada desempenha um papel central em todos os edifícios: evita danos estruturais, poupa energia e proporciona um clima interior agradável. Selar o invólucro do edifício contra a umidade e os efeitos do tempo em sua estrutura é uma área complexa, pois a construção do prédio é decisiva no planejamento das juntas estruturais. O sistema de vedação implantado depende sempre da fachada e dos fatores internos do edifício. Materiais diferentes apresentam desafios distintos quando se cria um selo sem lacunas para uma fachada, tais como em:

  • Fachadas com vidro;
  • Fachadas com pedra natural;
  • Fachadas com betão;
  • Fachadas com tijolo;
  • Fachadas com materiais mistos.

As soluções são tão individuais quanto os próprios desafios. Adesivos e selantes são usados ​​com a mesma frequência que as fitas e as membranas de vedação. Ao selar uma fachada, selar as juntas é um aspecto particularmente vital. Com relação às janelas, lembre-se que as juntas de conexão da janela interna gotejante podem fazer com que o ar úmido penetre na área da junta e se condense: isso resultará em danos de umidade e formação de mofo.

Precisa de vedação de fachada?

Entre em contato com a Engecomsp para a vedação de fachada. A empresa pode resolver os problemas na sua fachada. A selagem de janelas é uma disciplina importante dentro do selamento de fachadas. O ponto em que a moldura da janela encontra a parede é particularmente propenso a vazamentos e, por esse motivo, você deve contar com a ajuda de profissionais experientes do setor. Saiba mais!